Como funciona

Veja como é fácil customizar uma camisa. Aprenda e peça já a sua!

1° Passo - Altura, Caimento e Manga

São duas maneiras de escolher o seu tamanho: A) utilizando as suas medidas e B) escolhendo um dos moldes sugeridos pela Personal Alfaiate. Você escolhe a maneira que melhor se encaixa na sua demanda.

A) SUAS MEDIDAS:

São 9 medidas necessárias para a sua camisa com molde personalizado e garantia de ajuste perfeito ao seu corpo: 1) colarinho, 2) comprimento da camisa, 3) tórax, 4) cintura, 5) cava, 6) ombro, 7) punho, 8) largura do braço e 9) comprimento da manga.

Caso opte por essa maneira de personalizar o seu tamanho, ensinamos você a tirar as medidas de forma prática e segura através de vídeo (ver home) e através de gravuras na página "Personalize sua camisa".

 

B) MOLDES SUGERIDOS

Os moldes sugeridos são uma novidade da Personal Alfaiate que substitui os tamanhos tradicionais P, M, G e GG ou 3, 4, 5, 6, etc.

Nós entendemos que existem homens altos (comprimento) e magros (largura) ou baixos (comprimento) e fortes (largura). Dessa forma, dividimos os tamanhos em 2 etapas: (i) altura e (ii) caimento.

 

São 4 opções de altura:

Baixo (Para homens com altura menor do que 1,70m)

Médio (Altura entre 1,70m e 1,80m)

Alto (Altura entre 1,80m e 1,90m)

Muito alto (Para homens mais altos do que 1,90m)

 

Depois de escolhida a sua altura, você escolhe o molde/caimento que mais se adequa ao seu estilo.

São 4 opções:

Clássico

Caimento atemporal, veste homens de várias idades, portes físicos e pode ser utilizada em qualquer ocasião.

Slim Fit

Para caimento mais justo no tórax e acinturamento mais visível, com a camisa mais próxima ao corpo da pessoa.

Conforto

Levemente mais folgada na região da cintura para tornar o uso mais confortável, ideal para quem tem maiores medidas na cintura e quadril.

Atlético

Ombro mais largo, tórax um pouco mais amplo e braço com maior circunferência, para quem possui porte atlético e homens mais musculosos.

Enfim, o molde é finalizado com a Manga, que pode ser curta ou longa.

 

2° Passo - Tecido

Agora você escolhe o tecido que quer que sua camisa seja feita.

Temos várias opções de tecidos e estamos sempre adicionando novas opções para oferecer a peça certa que você deseja. Atualizamos os tecidos com novas estampas, novas combinações de linhas, novos estilos de xadrez, mas, é claro, mantemos as cores neutras e clássicas, que vestem um homem elegante em qualquer época e qualquer lugar.

Procuramos abrenger todas as ocasiões da vida do homem moderno: trabalho, lazer, eventos sociais, etc. Por isso, oferecemos tecidos em linho, algodão 100% e algodão + elastano.

 

3° Passo - Detalhes

Aqui é onde você faz sua mágica.

Primeiro escolha o colarinho:

Clássico

Italiano

Americano

Padre

Depois, você escolhe o punho

Regular

Duplo (ou Francês)

Em seguida, a vista (ou “casinha” como também é conhecida).

A VISTA é a costura que delimita a área dos botões. É utilizada usualmente somente pela aparência e vai bem com qualquer tipo de tecido e estampa (liso, listrado, xadrez ou estampado). Alguns homens consideram que a camisa VISTA LISA confere uma aparência mais elegante e fina.

Vista Lisa

Vista Clássica

Colarinho e punho – cor

Nessa etapa o cliente tem mais uma opção de personalização: COR do Colarinho e do Punho da MESMA COR da camisa ou BRANCOS

Depois, você escolhe se quer sua camisa sem bolso ou com até dois bolsos.

Os bolsos podem ser simples ou com “fechamento”, proporcionando um look mais informal.

 
 

Botão

São inúmeras opções, variando da aparência (metal ou amadeirado) até a cor da camisa.

Da mesma cor da camisa

Brancos ou pretos

Madeira

Metal

4° Passo - Extras

Monograma

Nessa etapa, você pode escolher se que incluir suas iniciais no peito da camisa. Você pode escolher até quatro letras, separadas por ponto “.”

Temos todas as cores disponíveis, desde o preto, branco até a mesma cor da camisa que você escolher. Esse serviço inclui um valor de R$ 10,00.

Whatsapp button Whatsapp button